Posologia de rohypnol

ROHYPNOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ROHYPNOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ROHYPNOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Dose padrão
A dose recomendada para pacientes adultos é de 0,5-1 mg/dia. Em casos excepcionais, a dose pode ser aumentada até 2 mg.
Deve-se iniciar o tratamento com a menor dose recomendada. A dose máxima não deve ser excedida. O medicamento deve ser tomado imediatamente antes de deitar.
Duração do tratamento
O tratamento deve ser o mais breve possível. Geralmente, a duração do tratamento varia de alguns dias a duas semanas, no máximo quatro semanas, incluindo o período de redução gradual do medicamento.
Em alguns casos, a continuação além do período máximo de tratamento pode ser necessária; isto não deve ocorrer, sem reavaliação da condição do paciente.
Pode ser útil informar ao paciente que inicia o tratamento que este terá duração limitada, explicando-se precisamente como será a redução gradual da dose. É fundamental que o paciente seja alertado sobre a possibilidade de insônia rebote, minimizando-se, assim, a ansiedade relacionada a esse sintoma, se ele ocorrer na interrupção do tratamento. No caso de benzodiazepínicos com uma ação de curta duração, há indicações de que a abstinência pode manifestar-se no intervalo entre doses, especialmente quando a dosagem for alta (vide item Advertências).
Recomendações posológicas especiais
Idosos
A dose recomendada para pacientes idosos é de 0,5 mg; em circunstâncias especiais a dose pode ser aumentada até 1 mg.
Paciente com insuficiência hepática
Pacientes com alteração de função hepática devem receber dose reduzida.
Pacientes com insuficiência respiratória crônica
Vide item Precauções.