Reações adversas salbutamol xarope

SALBUTAMOL XAROPE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SALBUTAMOL XAROPE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SALBUTAMOL XAROPE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Pode ocorrer taquicardia em alguns pacientes.
Arritmias cardíacas (incluindo fibrilação atrial, taquicardia supraventricular e extra-sístoles) têm sido relatadas usualmente em pacientes suscetíveis.
Muito raramente, foram relatadas reações de hipersensibilidade, incluindo angiodema, exantema, urticária, broncoespasmo, edema de faringe, hipotensão, colapso e cãibras musculares. Terapias com agonistas dos receptores β2 podem resultar em hipocalemia potencialmente séria. Casos de hiperatividade foram, raramente, descritos em crianças, semelhante ao que ocorre em outros tratamentos com agonistas de receptores β2.
Cefaleia foi ocasionalmente relatada. Vasodilatação periférica e um pequeno aumento compensatório da frequência cardíaca podem ocorrer em alguns pacientes.
O sulfato de salbutamol pode causar um discreto tremor na musculatura esquelética, em geral, as mãos são claramente afetadas. Este efeito está relacionado com a dose e é comum a todos os estimulantes β-adrenérgicos.
Alguns pacientes podem sentir tensão devido aos efeitos na musculatura esquelética e não devido a uma estimulação direta no Sistema Nervoso
Central.