Contra-indicações sedalol composto

CONTRA- SEDALOL COMPOSTO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- SEDALOL COMPOSTO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- SEDALOL COMPOSTO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



-Pacientes que demonstraram hipersensibilidade prévia a pirazolonas ou pirazolidinas (como dipirona, isopropilaminofenazona propifenazona, fenazona, fenilbutazona) ou ao butilbrometo de escopolamina, ou a qualquer outro componente do produto. Isto inclui pacientes que desenvolveram agranulocitose, por exemplo, após o uso destas substâncias.
-Pacientes com conhecida síndrome de asma induzida por analgésico, ou conhecida intolerância analgésica do tipo urticária angioedema, isto é, pacientes que desenvolveram broncoespasmo ou outras reações anafilactoides em resposta a salicilatos, paracetamol ou outros analgésicos não- narcóticos como diclofenaco, ibuprofeno, indometacina ou naproxeno.
-Comprometimento da função da medula óssea (por exemplo, após tratamento com agentes citostáticos) ou doenças do sistema hematopoiético.
-Deficiência genética de glicose-6-fosfato-desidrogenase (risco de hemólise).
-Porfiria hepática aguda intermitente (risco de desencadear ataque de porfiria).
-Glaucoma.
-Hipertrofia da próstata com retenção urinária.
-Estenose mecânica do trato gastrintestinal.
-Taquicardia.
-Megacólon.
-Miastenia gravis
-No terceiro trimestre de gravidez.
-Amamentação
No caso de condições hereditárias raras que possam levar a incompatibilidade com algum componente do produto (conforme item “Advertências e precauções”), o seu uso é contraindicado.

O butilbrometo de escopolamina + dipirona sódica é contraindicado no terceiro trimestre de gravidez. O butilbrometo de escopolamina + dipirona sódica está classificado na categoria D de risco na gravidez.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.