Gravidez seretide spray

SERETIDE SPRAY com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SERETIDE SPRAY têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SERETIDE SPRAY devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Seretide Spray só deve ser usado durante a gravidez se o benefício para a mãe justificar o possível risco para o feto.
Os estudos existentes sobre o uso do xinafoato de salmeterol e do propionato de fluticasona na gravidez e na lactação são insuficientes.
Estudos sobre reprodução animal têm demonstrado somente efeitos característicos da exposição sistêmica a glicocorticoides e agonistas β2-adrenérgicos tanto com as drogas administradas individualmente quanto com as utilizadas em associação.
A vasta experiência clínica com medicamentos dessas classes não revelou evidência de que os efeitos são relevantes nas doses terapêuticas. Tanto o xinafoato de salmeterol quanto a fluticasona não têm mostrado potencial para toxicidade genética.
Concentrações plasmáticas de salmeterol e propionato de fluticasona após inalação de doses terapêuticas são muito baixas e, portanto, a concentração no leite materno provavelmente será correspondentemente baixa. Isto é suportado por estudos em animais lactentes, nos quais baixas concentrações foram encontradas no leite. Não há dados disponíveis para aleitamento em humanos.
Categoria C de risco na gravidez.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião- dentista.
Este medicamento pode causar doping.