Posologia de slow-k

SLOW-K com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SLOW-K têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SLOW-K devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A dose deve ser ajustada de acordo com as necessidades individuais e as causas do estado hipocalêmico. Como regra geral, para a prevenção da hipocalemia recomenda-se de 2 a 3 drágeas por dia; para a correção da hipocalemia, recomenda-se de 5 a 12 drágeas por dia, conforme a concentração plasmática inicial de potássio. É importante verificar a resposta ao tratamento pela avaliação periódica da concentração de potássio, continuando-se sua administração até a normalização dos níveis séricos.
Em terapia intermitente com diuréticos, é aconselhável administrar SLOW-K em dias alternados, entre as administrações do diurético. As drágeas devem ser ingeridas inteiras, com ajuda de líquido, logo após as refeições.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.