Posologia de somalgin cardio

SOMALGIN CARDIO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SOMALGIN CARDIO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SOMALGIN CARDIO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Somalgin Cardio comprimido revestido deve ser ingerido com um pouco de líquido, durante ou após as refeições.
Nas patologias abaixo, são recomendadas as seguintes doses para adultos:
Prevenção primária de infarto do miocárdio em pessoas com risco moderado ou alto de eventos cardiovasculares: Dose diária de 81 a 162 mg.
Angina estável crônica: Dose diária de 81 a 162 mg.
Síndromes coronarianas agudas (angina instável, infarto agudo do miocárdio): Dose imediata de 81 a 325mg, seguida por dose diária de 81 a 162 mg.
Prevenção secundária de infarto do miocárdio: Iniciar com dose diária de 162 a 325 mg, e manter indefinidamente com 81 a 162 mg/dia.
Prevenção primária de AVC (acidente vascular cerebral) em pacientes que apresentaram AIT (ataques isquêmicos transitórios) ou antes e após endarterectomia carotídea: Dose diária de 81a 325 mg.
AVC agudo isquêmico (em pacientes que não receberão trombólise): Iniciar com dose diária de 162 a 325 mg, preferencialmente nas primeiras 48 horas do evento.
Prevenção secundária de AVC não-cardio embólico (ate rotrombótico, lacunar ou criptogênico): Dose diária de 81 a 325 mg.
Prevenção de tromboembolismo após cirurgia vascular ou outras intervenções: Dose diária de 81 a 325 mg.
Prevenção de trombose venosa profunda e embolia pulmonar após imobilização prolongada: Dose diária de 81 a 200 mg ou 325 mg em dias alternados.
Para ação analgésica, antipirética e anti-inflamatória:
Adultos: 2 comprimidos de 325 mg inicialmente como dose de ataque e 1 comprimido de 325 mg a cada 6 ou 8 horas como manutenção.

Crianças:
Somalgin Cardio 100 mg:
Crianças até 1 ano de idade: a critério médico.
Crianças de 1 a 2 anos: 1 comprimido.
Crianças de 3 a 5 anos: 1 a 2 comprimidos.
Crianças de 6 a 9 anos: 2 a 3 comprimidos.
Crianças de 10 a 12 anos: 4 a 5 comprimidos.

Estas doses podem ser repetidas até 3 vezes ao dia, podendo variar segundo orientação médica.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.