Interações medicamentosas somalium

SOMALIUM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SOMALIUM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SOMALIUM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Interações Farmacodinâmicas
Os efeitos do Somalium na sedação, respiração e hemodinâmica podem ser intensificados quando co-administrado com qualquer depressor do sistema nervoso central incluindo o álcool. O álcool deve ser evitado em pacientes que utilizam Somalium.
No caso de analgésicos narcóticos, pode ocorrer aumento do efeito euforizante, levando ao aumento da dependência psíquica.

Interações Farmacocinéticas
Compostos que inibem certas enzimas hepáticas podem influenciar a atividade dos benzodiazepínicos metabolizados por estas enzimas. A administração concomitante de cimetidina pode prolongar a meia- vida de eliminação do bromazepam.

Interação Medicamento-Medicamento
– Gravidade: Maior
Efeito da interação: efeito depressor sobre o sistema nervoso central com riscos associados à alteração da função respiratória.
Medicamento: alfentanil, amobarbital, anileridina, aprobarbital, butarbarbital, butalbital, carisoprodol, hidrato de cloral, clorzoxazona, codeína, dantrolene, etoclorvinol, hidromorfona, levorfanol, meclizina, meperidina, mefenesina, mefobarbital, meprobamato, metaxolona, metocarbamol, metoexital, morfina, pentobarbital, fenobarbital, primidona, propoxifeno, remifentanil, secobarbital, oxibato de sódio, sulfentanil, tiopental, fentanil, hidrodocodona, oxicodona,
Efeito da interação: efeito aditivo sobre reações no sistema nervoso central.
Medicamento: carbinoxamina, kava.
– Gravidade: Moderada
Efeito da interação: relaxamento muscular excessivo e depressão do sistema nervoso central.
Medicamento: extrato de Dong quai (Angelica dahurica),
Efeito da interação: depressão do sistema nervoso central.
Medicamento: extrato de maracujá (passiflora incarnata), extrato de valeriana (valeriana officinalis) e perampanel.
Efeito da interação: aumento da absorção do bromazepam.
Medicamento : teduglutida
Efeito da interação: diminuição do efeito do bromazepam.
Medicamento : teofilina.
– Gravidade: Menor
Efeito da interação: efeito aditivo sobre reações no sistema nervoso central.
Medicamento: cimetidina,
extrato de magnólia (magnolia officinalis), extrato de skullcap (scutellaria lateriflora), extrato de tan- shen (salvia milthiorriza).
Interações com alimentos
Cafeína em doses elevadas pode levar a diminuição do efeito sedativo e ansiolítico do bromazepam.