Posologia de spiriva respimat

SPIRIVA RESPIMAT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SPIRIVA RESPIMAT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SPIRIVA RESPIMAT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



1 dose liberada (puff) = conteúdo expelido após apertar 1 vez o botão do inalador RESPIMAT
A posologia diária recomendada de SPIRIVA RESPIMAT é a inalação de 5 mcg, ou seja, 2 doses liberadas (2 puffs) consecutivas uma vez ao dia pelo inalador RESPIMAT, no mesmo horário do dia. No tratamento da asma, os benefícios completos aparecem após sequência de doses de SPIRIVA RESPIMAT.
População especial: Pacientes idosos podem utilizar SPIRIVA RESPIMAT na dose recomendada.
Pacientes com função renal comprometida podem utilizar SPIRIVA RESPIMAT na dose recomendada. Entretanto, assim como com outros medicamentos excretados predominantemente por via renal, o uso de SPIRIVA RESPIMAT deve ser monitorado com regularidade em pacientes com insuficiência renal moderada a grave.
Pacientes com função hepática comprometida podem utilizar SPIRIVA RESPIMAT na dose recomendada. População pediátrica: DPOC não ocorre normalmente em crianças. A segurança e eficácia de SPIRIVA RESPIMAT não foram estabelecidas em pacientes pediátricos.
A eficácia e segurança de SPIRIVA RESPIMAT em pacientes pediátricos com asma ainda não foram estabelecidas.