Posologia de stiemycin

STIEMYCIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de STIEMYCIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com STIEMYCIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Stiemycin® deve ser aplicado na área afetada, duas vezes ao dia. Após a pele ter sido bem lavada com água morna e sabonete, aplicar com a ponta dos dedos.
As mãos devem ser lavadas após a aplicação.
Deve-se fazer uso do medicamento por até no máximo seis meses. Caso não seja observada melhora após 6 a 8 semanas, ou se os sintomas piorarem, o tratamento deve ser descontinuado.

Devido à natureza inflamável de Stiemycin®, os pacientes devem evitar fumar ou permanecer próximos à chama enquanto aplicam o produto e imediatamente após seu uso.

Populações especiais
Crianças
A segurança e eficácia da eritromicina tópica em crianças menores que 12 anos de idade não foram estabelecidas.

Idosos
Não há recomendações específicas para o uso em idosos.

Insuficiência renal e/ou hepática
Nenhum ajuste da dosagem é necessário.
Uma vez que há uma absorção percutânea muito limitada da eritromicina após a aplicação tópica, não se espera que o comprometimento renal e/ou hepático resulte em uma exposição sistêmica de importância clínica.