Contra-indicações stocrin

CONTRA- STOCRIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- STOCRIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- STOCRIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



STOCRIN é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade clinicamente significativa a qualquer um de seus componentes.
STOCRIN® não deve ser administrado concomitantemente com as doses padrões de voriconazol uma vez que o efavirenz reduz significativamente as concentrações plasmáticas do voriconazol ao passo que o voriconazol também aumenta significativamente as concentrações plasmáticas do efavirenz (veja INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS; para uso das doses ajustadas de voriconazol com doses ajustadas de efavirenz, veja INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS).
Erva-de-são-joão (Hypericum perforatum): Pacientes utilizando efavirenz não devem usar concomitantemente produtos contendo Erva-de-são-joão (Hypericum perforatum) uma vez que pode ser esperada redução das concentrações plasmáticas de efavirenz. Este efeito é devido à indução da CYP3A4 e pode resultar em perda de eficácia terapêutica e desenvolvimento de resistência.