Posologia de stocrin

STOCRIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de STOCRIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com STOCRIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Uso oral
Instruções de uso da solução oral

A dose de STOCRIN solução oral deve ser medida utilizando-se a seringa para administração oral inserida na embalagem.
-Ao utilizar pela primeira vez, o adaptador deve ser acoplado ao gargalo do frasco após a retirada da tampa de segurança e do lacre. Pressione o adaptador já fixado ao bocal da seringa contra o gargalo do frasco.
-Separe a seringa do adaptador. O adaptador deverá estar bem encaixado no gargalo para que a tampa de segurança possa ser reposta sem retirá-lo.
-Com o frasco na posição vertical (gargalo para cima), encaixe a ponta da seringa no adaptador.
-Inverta o frasco, com a seringa acoplada. Segure o frasco e a seringa firmemente com uma das mãos e com a outra puxe o êmbolo até um pouco além da marca indicada para a dose necessária. Caso formem-se bolhas de ar no interior da seringa, mantenha o frasco invertido, empurre o êmbolo lentamente e puxe-onovamente. Repita até que não haja mais bolhas de ar.
-Para obter a dose exata, mantenha o frasco invertido e empurre o êmbolo lentamente até que a parte superior do anel preto (a margem mais próxima da ponta da seringa) fique alinhada com a dose. Volte o frasco à posição normal e retire a seringa. Lave o adaptador e recoloque a tampa de segurança firmemente sobre ele.
-Antes de administrar a dose da solução oral, certifique-se de que o paciente esteja sentado ou em pé. Coloque a ponta da seringa dentro da boca, apontando-a na direção da bochecha. Empurre o êmbolo suavemente para permitir que o medicamento seja engolido. Se o êmbolo for pressionado com muita força, a solução sairá em forma de esguicho, o que pode causar sufocação.

Após o uso, mergulhe a seringa em água quente com sabão durante pelo menos um minuto. Depois, aspire a água, enchendo a seringa completamente e, em seguida, esvazie-a pressionando o êmbolo até o fim. Repita este procedimento três vezes, no mínimo. Separe o êmbolo do corpo da seringa e lave bem as duas partes em água corrente quente. Se alguma parte da seringa não ficar limpa, repita o procedimento. Deixe secar completamente as partes separadas da seringa antes de montar novamente o conjunto. Não lave a seringa na máquina de lavar pratos.
POSOLOGIA
Dose
STOCRIN® pode ser tomado com ou sem alimentos, conforme desejado (Veja INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS, Efeito dos Alimentos).

Adultos: a posologia recomendada de STOCRIN em combinação com um inibidor de protease e/ou ITRNs é de 600 mg, por via oral, uma vez ao dia.
A fim de melhorar a tolerabilidade às reações adversas neurológicas, recomenda-se a administração ao deitar durante as primeiras duas a quatro semanas de tratamento e para aqueles pacientes que continuam a apresentar sintomas (veja REAÇÕES ADVERSAS).

Terapia Antirretroviral Concomitante: STOCRIN deve ser administrado em combinação com outras medicações antirretrovirais (veja INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS).

Adolescentes e Crianças (17 anos de idade ou menos): a dose recomendada de STOCRIN em combinação com um inibidor de protease e/ou ITRNs para pacientes com 17 anos de idade ou menos está descrita na Tabela 4. Os comprimidos de STOCRIN devem ser administrados apenas a crianças capazes de degluti-los com segurança. STOCRIN não foi adequadamente estudado em crianças com menos de três anos de idade ou com peso inferior a 13 kg. STOCRIN comprimidos não é adequado para crianças com peso inferior a 40 kg; para esses pacientes, está disponível a apresentação em solução oral.

Tabela 1
Dose Pediátrica a Ser Administrada Uma Vez ao Dia

Peso Corpóreo
kg

STOCRIN
Comprimidos
Dose (mg)

STOCRIN Solução Oral (30 mg/mL)
Dose (mL)

   

Crianças (de 3 a <5
anos de idade)

Adultos e crianças
com 5 anos de idade
ou mais

13 a < 15 12 9
15 a < 20 13 10
20 a < 25 15 12
25 a < 32,5 17 15
32,5 > 40 17
=> 40 600 24

 



STOCRIN pode ser ingerido com ou sem alimento, à escolha do paciente.