Interações medicamentosas sumax

SUMAX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de SUMAX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com SUMAX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A sumatriptana não deve ser usada concomitantemente com inibidores seletivos da recaptação de 5-HT, IMAOs, ergotamina, diidroergotamina e metisergida. É recomendado o intervalo de 24 horas após administração de qualquer preparação que contenha ergotamina antes da administração da sumatriptana. Da mesma maneira, as preparações que contém ergotamina somente devem ser utilizadas após seis horas da administração da sumatriptana. Pode ocorrer o desenvolvimento de interação entre a sumatriptana e os IMAOs, portanto a administração concomitante e até duas semanas após a interrupção de IMAO é contraindicada.
Estudos em voluntários sadios demonstraram que a sumatriptana não interage com propranolol, pizotifeno, álcool e flunarizina.