Posologia de tanakan

TANAKAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TANAKAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TANAKAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



TANAKAN® (extrato seco de Ginkgo biloba – EGb 761) 80 mg: Ingerir 1 comprimido, contendo 80 mg 2 a 3 vezes ao dia, ou a critério médico.
TANAKAN® (extrato seco de Ginkgo biloba – EGb 761) 120 mg: Ingerir 1 comprimido, contendo 120 mg 2 vezes ao dia, ou a critério médico.
(A dose diária deve estar entre 26,4 e 64,8 mg de ginkgoflavonoides e 6 e
16,8 mg de terpenolactonas) (HOFFMAN, 2003; EBADI, 2006).
A dose diária recomendada fica a critério médico, após avaliação clínica do paciente. Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros, sem mastigar, com quantidade suficiente de água para que sejam deglutidas.
Caso haja esquecimento da ingestão de uma dose deste medicamento, retome a posologia prescrita sem a necessidade de suplementação.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.