Gravidez amoxicilina suspensão oral (100 ml após reconstituição)

Amoxicilina Suspensão Oral (100 ml após reconstituição) com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Amoxicilina Suspensão Oral (100 ml após reconstituição) têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Amoxicilina Suspensão Oral (100 ml após reconstituição) devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Uso na gravidez
Estudos com amoxicilina, em animais, não demonstraram efeitos teratogênicos. O produto está em extensivo uso clínico desde 1972 e sua adequabilidade na gravidez humana foi bem documentada em estudos clínicos. Sendo necessário o tratamento com antibióticos durante a gravidez, a amoxicilina pode ser considerada apropriada quando os benefícios potenciais justificarem os riscos potenciais associados ao tratamento.
Uso na lactação
A amoxicilina pode ser administrada durante a lactação. Com exceção do risco de sensibilidade associada à excreção de quantidades mínimas de amoxicilina no leite materno, não existem efeitos nocivos conhecidos para o bebê.