Gravidez amoxil (amoxicilina)

AMOXIL (amoxicilina) com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de AMOXIL (amoxicilina) têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com AMOXIL (amoxicilina) devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Gravidez e lactação
A segurança deste produto para uso na gravidez não foi estabelecida por estudos controlados em mulheres grávidas. Estudos de reprodução foram realizados em camundongos e ratos com doses de amoxicilina até dez vezes a dose humana; não revelaram nenhuma evidência de que o medicamento tenha causado danos na fertilidade ou prejudicado os fetos. Sendo necessário o tratamento com antibióticos durante a gravidez, Amoxil® pode ser considerado apropriado quando os benefícios potenciais justificarem os riscos potenciais associados ao tratamento.
Categoria B de risco na gravidez.

Este medicamento não deve ser usado por mulheres grávidas sem orientação médica.

A amoxicilina pode ser administrada durante a lactação. Com exceção do risco de sensibilidade associada à excreção de quantidades mínimas do medicamento no leite materno, não existem efeitos nocivos conhecidos para o bebê lactente.