Posologia de tefin

TEFIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TEFIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TEFIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



POSOLOGIA
Pacientes com Pitiríase versicolor devem aplicar TEFIN® Creme 1 vez ao dia durante 2 semanas.
No tratamento de tinea pedis interdigital, TEFIN® Creme deve ser aplicado 1 vez ao dia durante 4 semanas.
Pacientes com tinea corporis ou tinea cruris devem aplicar TEFIN® Creme 1 vez ao dia durante 2 semanas.
Em pacientes com Pitiríase versicolor, tinea pedis interdigitais, tinea corporis e tinea cruris deve-se aplicar TEFIN® Creme suficiente para cobrir as áreas afetadas e apele ao redor. Caso o paciente não apresente melhora clínica depois do período de tratamento, devem ser revistos o diagnóstico e a terapia.
MODO DE USAR
Antes do uso, bata levemente a bisnaga em superfície plana e macia com a tampa virada para cima, para que o conteúdo do produto esteja na parte inferior da bisnaga e não ocorra desperdício ao se retirar a tampa.
O paciente deve ser orientado a:
1. Lavar bem as mãos depois de aplicar a medicação na área afetada. Evitar contato com os olhos, nariz, boca e outras mucosas. TEFIN® Creme destina-se exclusivamente para uso externo.
2.Secar bem a(s) área(s) afetada(s) antes da aplicação, se desejar aplicar TEFIN® Creme depois do banho.3. Usar a medicação pelo tempo recomendado, mesmo que os s intomas tenham melhorado.
4.Informar ao médico se a área de aplicação apresenta sinais de aumento da irritação, eritema, prurido, queimação, bolhas, edema ou secreção.
5.Evitar o uso de curativos oclusivos, exceto se orientado pelo médico.
6. Não utilizar esta medicação para outras doenças que não sejam aquelas para as quais foi indicada. TEFIN®destina-se exclusivamente para uso externo. Não se destina ao uso oftálmico, oral ou intravaginal.