Indicações tensaliv

TENSALIV com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TENSALIV têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TENSALIV devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Tensaliv® (besilato de anlodipino) é indicado como fármaco ed primeira linha no tratamento da hipertensão, podendo ser utilizado na maioria dos p acientes como agente único de controle da pressão sanguínea. Pacientes que não são adequadamente controlados com um único agente anti-hipertensivo podem ser beneficiados com a adição de anlodipino, que tem sido utilizado em combinação com diuréticos tiazídicos, alfa-bloqueadores, agentes betabloqueadores adrenérgicos ou inibidores da enzima conversora da angiotensina (ECA).
Tensaliv® é indicado no tratamento da isquemia miocárdica como fármaco de primeira linha, devido tanto à obstrução fixa (angina estável) como ao vaso espasmo/vasoconstrição (angina de Prinzmetal ou angina variante) da vasculatura coronária. Tensaliv pode ser utilizado em situações clínicas sugestivas, mas não confirmadas, de possível componente vasoespástico/vasoconstritor. Pode ser utilizado isoladamente, como monoterapia, ou em combinação com outros fármacos antianginosos em pacientes com angina refratária a nitratos e/ou doses adequadas de betabloqueadores.