Posologia de terbinafina creme

TERBINAFINA CREME com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TERBINAFINA CREME têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TERBINAFINA CREME devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Lavar e secar a área infectada completamente antes de aplicar.
– Pé de atleta, tinea da virilha e tinea do corpo: Aplique 1 vez ao dia durante 1 semana.
– Pitiríase versicolor: Aplique 1 ou 2 vezes ao dia durante 2 semanas.
– Candidíase cutânea: Aplique 1 ou 2 vezes ao dia durante 1 semana. Este tipo de infecção assemelha-se à tinea da virilha ou tinea do corpo, porém ocorre em idosos ou pacientes obesos com dobras sobrepostas e úmidas da pele, ou em pessoas com outras condições, tais como diabetes. Se este for o caso, o período de tratamento mais longo (duas semanas) pode ser necessário.

Os efeitos de cloridrato de terbinafina na pele começam a aparecer após alguns dias.
Contudo, a cura completa, após o desaparecimento da infecção pode demorar até 4 semanas.
O cloridrato de terbinafina continuará agindo mesmo após o final do período de tratamento recomendado (1 ou 2 semanas). Mesmo após o tratamento com cloridrato de terbinafina, a melhora deve continuar. Se você não notar a melhora dos sintomas dentro de 2 semanas após o início do tratamento, consulte um médico.
Use cloridrato de terbinafina pelo período de tratamento recomendado, mesmo se a infecção apresentar melhora após alguns dias. Assim a infecção não retornará e a cura será efetiva. É importante não interromper o tratamento. Em caso de dúvida, consulte um médico. A melhora dos sintomas clínicos normalmente ocorrem dentro de alguns dias. O uso irregular ou a interrupção prematura do tratamento leva ao risco de recorrências.