Posologia de terramicina pomada oftálmica

TERRAMICINA POMADA OFTÁLMICA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TERRAMICINA POMADA OFTÁLMICA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TERRAMICINA POMADA OFTÁLMICA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O contato da pomada com as áreas infectadas deve ser contínuo, podendo a duração de o tratamento variar de alguns dias até várias semanas, dependendo da natureza e gravidade da infecção. Uma vez que os organismos causadores podem reaparecer se a terapia for interrompida muito cedo, o tratamento deve prolongar-se até a cura completa das lesões.
Terramicina® deve ser utilizada apenas topicamente (não deve ser utilizada em cavidades do corpo), da seguinte forma: após cuidadosa e completa limpeza das áreas afetadas, a pomada deve ser aplicada diretamente nas áreas afetadas, utilizando uma gaze esterilizada.
Repetir este procedimento pelo menos duas ou três vezes ao dia.

Dose Omitida: Caso o paciente esqueça-se de utilizar Terramicina® no horário estabelecido, deve fazê-lo assim que lembrar. Entretanto, se já estiver perto do horário de usar a próxima dose, deve desconsiderar a dose esquecida e utilizar a próxima, continuando normalmente o esquema de doses recomendado pelo seu médico. Neste caso, o paciente não deve utilizar a dose duplicada para compensar doses esquecidas. O esquecimento de dose pode comprometer a eficácia do tratamento.