Indicações tetrex

TETREX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TETREX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TETREX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



TETREX é indicado no tratamento das infecções causadas por microorganismos sensíveis. Recomenda-se realizar, antes, testes de sensibilidade (antibiograma). As tetraciclinas não são as drogas de escolha para o tratamento de qualquer tipo de infecções estafilocócicas. As tetraciclinas são eficazes no tratamento de infecções uretrais, endocervicais ou retais não complicadas em adultos causadas pela Chlamydia trachomatis.
Pode ser usado no tratamento de tracoma, embora o agente infeccioso não seja sempre eliminado, conforme evidências fornecidas por imunofluorescência. A conjuntivite por inclusão pode ser tratada com tetraciclinas orais ou com uma combinação de agentes tópicos e orais. A tetraciclina é usada para o tratamento da uretrite não gonocócica. Na amebíase intestinal aguda, as tetraciclinas podem ser úteis adjuvantes terapêuticos de amebicidas. Na acne severa, as tetraciclinas podem ser úteis como terapia adjuvante. A tetraciclina pode ser útil no tratamento de exacerbações agudas de bronquite crônica. É usada no tratamento do sprue tropical. A tetraciclina tem sido usada com quinina no tratamento de malária aguda causada por falciparum resistente à cloroquina quando as drogas de escolha são contra-indicadas ou ineficazes.