Posologia de tetrex

TETREX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TETREX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TETREX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Adultos: A dose usual é de 1 a 2 g por dia divididos em 2 ou 4 tomadas. Infecções mais graves requerem doses mais elevadas.
Crianças pesando mais de 40 kg : Receberão doses para adultos. TETREX NÃO É RECOMENDADO PARA CRIANÇAS COM MENOS DE 9 ANOS DE IDADE.
Nos pacientes com insuficiência renal (Ver ADVERTÊNCIAS): a dose total deverá ser diminuída através de uma redução das doses individuais recomendadas e/ou pelo aumento dos intervalos entre as doses. A terapia deverá ser mantida durante, pelo menos, 24 a 48 horas após terem cessado os sintomas e a febre.
Infecções por bactérias Gram-positivas
No tratamento de infecções estreptocócicas, a dose terapêutica de tetraciclina deve ser administrada por pelo menos 10 dias.
Acne
Em casos de acne severa, a dosagem inicial recomendada é de 1 g/dia por via oral, em doses divididas. Quando uma melhora for percebida, normalmente dentro de 1 semana, a dosagem deverá ser gradualmente reduzida para níveis de manutenção variando de 125 a 500 mg/dia V.O. Em alguns pacientes, pode ser possível manter remissão adequada das lesões com terapia intermitente ou de dias alternados.