Gravidez tilatil

TILATIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TILATIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TILATIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Gestação e lactação
Categoria de risco na gravidez: C. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Não existe informação de Tilatil® em mulheres gestantes.
Os antiinflamatórios não esteróides apresentam um efeito inibidor sobre a síntese da prostaglandina e, quando administrados durante os últimos meses de gestação, podem ocasionar obliteração do canal arterial no feto, trabalho de parto prolongado e atraso no parto. O tratamento durante o último trimestre da gravidez deve ser evitado. Baseado em achados após administração de dose única, mostram que uma quantidade muito pequena (valor médio menor que 0,3% da dose) de tenoxicam passa para o leite materno (vide item Distribuição). Não existe evidência de reação adversa em lactentes de mulheres em uso de Tilatil®. Contudo, deve-se suspender o aleitamento ou ter o tratamento descontinuado.