Reações adversas timolol

TIMOLOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TIMOLOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TIMOLOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O maleato de timolol é geralmente bem tolerado. Foram relatadas as seguintes reações adversas em ensaios clínicos ou desde a comercialização do medicamento.
Sentidos especiais: Sinais e sintomas de irritação ocular, inclusive conjuntivite, blefarite, ceratite e diminuição da sensibilidade corneana. Distúrbios visuais, inclusive modificações na refração (devido à retirada de mióticos em alguns casos), diplopia e ptose.
Cardiovasculares: Bradicardia, arritmia, hipotensão, síncope, bloqueio cardíaco, acidente vascular cerebral, isquemia cerebral, insuficiência cardíaca congestiva, palpitação e parada cardíaca.
Respiratórios: Broncoespasmo predominantemente em pacientes com patologia broncoespástica preexistente, insuficiência respiratória, dispnéia.
Gerais: Cefaléia, astenia, fadiga, dor no peito.
Tegumentares: Reações de hipersensibilidade, inclusive exantema localizado e generalizado e urticária; queda de cabelo.
Sistema Nervoso / Psiquiátrico: Tontura, depressão, aumento dos sintomas e sinais de “miastenia gravis”.
Digestivo: Náuseas
Efeitos Colaterais Potenciais: Os efeitos colaterais relatados na experiência clínica com maleato de timolol oral podem ser considerados efeitos colaterais potenciais do maleato de timolol oftálmico.