Indicações tofranil

TOFRANIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TOFRANIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TOFRANIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Adultos
Todas as formas de depressão, incluindo-se as formas endógenas, as orgânicas e as psicogênicas e a depressão, associada com distúrbios de personalidade ou com alcoolismo crônico.
Pânico.
Condições dolorosas crônicas.
Pavor noturno (medo da noite).

Crianças e adolescentes
Enurese noturna (apenas em pacientes acima de 5 anos de idade, onde terapias alternativas não são consideradas apropriadas, e somente se as causas orgânicas tiverem sido excluídas).
Não existem dados clínicos disponíveis para o uso de TOFRANIL em enurese noturna em crianças com menos de 5 anos de idade.
Em crianças e adolescentes, não há evidências clínicas suficientes de segurança e eficácia de TOFRANIL no tratamento de todas as formas de depressão, incluindo formas endógenas, orgânicas e psicogênicas, e depressão associada com distúrbio de personalidade ou com alcoolismo crônico, pânico, condições dolorosas crônicas e pavor noturno (medo da noite).
Portanto, o uso de TOFRANIL em crianças e adolescentes (0 – 17 anos de idade) não é recomendado.