Gravidez tramadol

TRAMADOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TRAMADOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TRAMADOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



SOLUÇÃO INJETÁVEL:
Uso durante a Gravidez e Amamentação: O cloridrato de tramadol somente deverá ser utilizado durante a gravidez quando houver indicações médicas expressas, assim mesmo a administração deve limitar-se a uma única dose. Durante a lactação deve-se considerar que cerca de 0,1% da dose passa para o leite materno. Geralmente, não há necessidade de interromper a amamentação após dose única de 100mg. O cloridrato de tramadol administrado antes ou durante o trabalho de parto não afeta a contratilidade uterina. Em recém-nascidos, pode induzir alterações na taxa respiratória normalmente de importância clínica não relevante. Após dose única de cloridrato de tramadol não é usualmente necessário interromper a amamentação.
Estudos em animais revelaram que o tramadol em doses muito altas, afeta o desenvolvimento dos órgãos, ossificação e a mortalidade neonatal. Não foram observados efeitos teratogênicos. O tramadol atravessa a placenta. Como não existem evidências adequadas na segurança de tramadol em mulheres grávidas, cloridrato de tramadol não deve ser utilizado durante a gravidez.
Categoria de risco na gravidez: Categoria C.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
____________________________________________________________________________________

CÁPSULAS:
Gravidez e Lactação
O cloridrato de tramadol somente deverá ser utilizado durante a gravidez quando houver indicações médicas expressas, assim mesmo a administração deve limitar-se a uma única dose.
Durante a lactação deve-se considerar que cerca de 0,1% da dose passa para o leite materno. Geralmente, não há necessidade de interromper a amamentação após dose única de 100 mg.
O tramadol administrado antes ou durante o trabalho de parto, não afeta a contratilidade uterina.
Em recém-nascidos, pode induzir alterações na taxa respiratória normalmente de importância clínica não relevante.
Após dose única de tramadol não é usualmente necessário interromper a amamentação. Dados de estudos em animais indicam que o tramadol, em doses muito altas, afeta o desenvolvimento dos órgãos, ossificação e a mortalidade neonatal. Não foram observados efeitos teratogênicos. O tramadol atravessa a placenta.
Como não existem evidências adequadas na segurança de tramadol em mulheres grávidas, não deve ser utilizado durante a gravidez.