Interações medicamentosas triancil

TRIANCIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TRIANCIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TRIANCIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Interações medicamentos – medicamentos
Embora a absorção sistêmica da triancinolona hexacetonida seja pequena, podem ocorrer interações medicamentosas potenciais, quando ela é empregada simultaneamente com os seguintes medicamentos:
Anfotericina B parenteral ou inibidores da anidrase carbônica: risco de hipocalemia grave. Durante a administração conjunta, deve-se monitorar as concentrações plasmáticas de potássio e a função cardíaca.
Anticolinérgicos: podem promover aumento adicional na pressão intraocular.
Anti-inflamatórios não esteroides: os glicocorticoides podem aumentar a incidência ou a gravidade de sangramentos e úlceras induzidas por esses medicamentos.
Hipoglicemiantes orais ou insulina: os glicocorticoides podem aumentar a glicemia devido à sua atividade hiperglicemiante intrínseca; durante o emprego simultâneo pode ser necessário um ajuste na dose da insulina ou dos medicamentos hipoglicemiantes, bem como após a suspensão do tratamento com os glicocorticoides.
Hormônios tireoidianos: a depuração dos glicocorticoides está diminuída em pacientes com hipotireoidismo e aumentada em pacientes com hipertireoidismo.
Contraceptivos orais que contenham estrógenos: podem alterar o metabolismo e a ligação às proteínas de ligação aos glicocorticoides.
Anticoagulantes orais: os glicocorticoides podem potencializar ou diminuir o efeito anticoagulante.
Glicosídios digitálicos: os glicocorticoides podem aumentar a possibilidade de arritmias ou de toxicidade digitálica.
Diuréticos: a ação retentora de sódio e água dos glicocorticoides pode diminuir os efeitos dos diuréticos. Indutores das enzimas hepáticas (barbituratos, fenitoína, carbamazepina e rifampicina) – podem diminuir o efeito dos glicocorticoides pelo aumento do seu metabolismo.
Isoniazida: os glicocorticoides podem diminuir suas concentrações plasmáticas.
Ciclosporina: o uso concomitante com glicocorticoides pode aumentar a atividade dos dois medicamentos.
Cetoconazol: pode diminuir a metabolização dos glicocorticoides, aumentando seus efeitos.
Medicamentos que prolongam o intervalo QT ou induzem torsade de pointes: não se recomenda a administração concomitante de TRIANCIL® e agentes anti-arrítmicos classe Ia (disopiramida, quinidina e procainamida) ou classe II (amiodarona e sotalol).
Ritodrina: o uso simultâneo de ritodrina, para inibir o parto prematuro, e glicocorticoides de ação prolongada (para acelerar a maturação do pulmão fetal) pode ocasionar edema pulmonar na mãe. Há descrições de casos de morte materna; quando os dois medicamentos são usados simultaneamente,deve-se observar cuidadosamente a paciente para sintomas e sinais de edema pulmonar.
Medicamentos ou alimentos que contenham sódio: o emprego com doses farmacológicas de glicocorticoides pode provocar edema e aumentar a pressão arterial.

Interações medicamentos – exames laboratoriais
Os glicocorticoides podem interferir com o teste nitroblue tetrazólio para diagnóstico de infecção bacteriana, produzindo resultados falso-negativos. Resultados falso-negativos também podem ocorrer em testes alérgicos cutâneos.
Atletas devem ser informados que TRIANCIL® pode produzir resultados positivos em testes anti-doping.

Este medicamento pode causar doping.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.