Reações adversas amplium

AMPLIUM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de AMPLIUM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com AMPLIUM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Todas as reações adversas listadas no CDS constam n o MedDRA SOC. Dentro de cada categoria de frequência, as reações adversas são apresentadas em ordem de importância clínica.

Classe de sistemas de órgãos Comum => 1/100 a < 1/10

Frequência desconhecida (não
pode ser estimada a partir dos
dados disponíveis)

Distúrbios do sistema linfático
e sanguíneo

  Leucopenia

Distúrbios do sistema
imunológico

 

Hipersensibilidade a
medicamentos

Distúrbios de nutrição e
metabolismo

Diminuição de apetite  
Distúrbios do sistema nervoso Cefaleia

Convulsões
Neuropatia periférica
Parestesia
Hipoestesia
Distúrbios sensoriais
Ataxia
Tontura
Disgeusia

Distúrbios no labirinto e
ouvido

Vertigem  
Distúrbios vasculares   Rubor
Distúrbios gastrointestinais

Vômito
Diarreia
Náusea
Dor abdominal

Glossite
Estomatite
Descoloração da língua

Distúrbios do tecido Dermatite alérgica Angioedema



Categorias CIOMS III: Comum ≥ 1/100 a < 1/10 (≥ 1% e < 10%), Desconhecida: a frequência não pode ser estimada a partir dos dados disponíveis.
Interações em Testes Laboratoriais: substâncias de estrutura similar (nitroimidazólicos) podem interfe rir em certas análises químicas, tal como a da transaminase glutâmico-oxalacética.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.