Interações medicamentosas trivastal retard

TRIVASTAL RETARD com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TRIVASTAL RETARD têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TRIVASTAL RETARD devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Associações contraindicadas:
– neurolépticos antipsicóticos (excluindo clozapina) em pacientes não parkinsonianos:
Antagonismo recíproco entre agonistas dopaminérgicos e neurolépticos. No caso de síndrome extrapiramidal induzida por neurolépticos, os pacientes não devem ser tratados com agonistas dopaminérgicos, e sim com um medicamento anticolinérgico.
– neurolépticos antieméticos:
Antagonismo recíproco entre agonistas dopaminérgicos e neurolépticos. Deve-se utilizar os antieméticos desprovidos de efeitos extrapiramidais.
Associações não recomendadas:
– neurolépticos antipsicóticos (excluindo clozapina) em pacientes parkinsonianos:
Antagonismo recíproco entre agonistas dopaminérgicos e neurolépticos. Os agonistas dopaminérgicos podem induzir ou agravar distúrbios psicóticos. Caso seja necessário o tratamento com neurolépticos em pacientes com doença de Parkinson tratados com agonistas dopaminérgicos, deve-se reduzir progressivamente até a retirada total dos agonistas dopaminérgicos (uma retirada abrupta de dopaminérgicos pode ocasionar uma “síndrome neuroléptica maligna”).