Reações adversas trivastal retard

TRIVASTAL RETARD com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TRIVASTAL RETARD têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TRIVASTAL RETARD devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Como qualquer outro medicamento, TRIVASTAL RETARD pode, em certos indivíduos, causar efeitos indesejáveis em maior ou menor intensidade. Os efeitos indesejáveis relatados com o uso de TRIVASTAL RETARD são:
Sistema Digestivo:
Reações Comuns (>1/100 e <1/10): distúrbios digestivos menores (náuseas, vômitos, flatulência) que podem desaparecer com o ajuste individual da dose.
Sistema Nervoso:
Reações Comuns (>1/100 e <1/10): distúrbios psicológicos, tais como confusão ou agitação, que desaparecem com a descontinuação do tratamento.
Piribedil está associado à sonolência e foi associado muito raramente a sonolência diurna excessiva e episódios de perda súbita de consciência.
Sistema Cardiovascular:
Reações muito raras (<1/10.000): distúrbios na pressão arterial (hipotensão ortostática) ou instabilidade da pressão arterial.
Devido à presença do corante vermelho coccina, existe a possibilidade de surgimento de reações alérgicas.
Casos de compulsão por jogos, hipersexualidade e aumento na libido foram reportados desde a introdução de piribedil (vide item 5. “Advertências e precauções”).

Em caso de eventos adversos pelo Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.