Posologia de trombofob

TROMBOFOB com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TROMBOFOB têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TROMBOFOB devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



GEL
Para uso tópico.
Após limpeza prévia da região, aplicar uma fina camada de TROMBOFOB® GEL sobre as partes afetadas e vizinhas, , várias vezes ao dia, sem friccionar ou massagear.
Nas afecções cutâneas abertas, como por exemplo, nas úlceras varicosas ou lesões traumáticas sangrentas, aplicar o gel ao redor da lesão, mas não diretamente sobre a ferida. Evite o contato de TROMBOFOB® GEL com mucosas, especialmente a conjuntiva ocular. Devido à presença de álcool na fórmula, este medicamento não pode ser usado em mucosas.
Aguardar a secagem completa do produto na pele antes de vestir meias ou roupas.
__________________________________________________

POMADA
Aplicar tênue camada de TROMBOFOB® POMADA (heparina sódica e nicotinato de benzila) sobre a pele da região afetada, 2 a 3 vezes ao dia. Evitar fricção ou massagem em casos de trombose e tromboflebite. Deve- se evitar aplicar a pomada sobre a úlcera, fazendo-se aplicação somente ao seu redor. Não usar TROMBOFOB® POMADA (heparina sódica e nicotinato de benzila) sobre feridas abertas, mas exclusivamente sobre as áreas cutâneas íntegras em volta. Também as mucosas, especialmente a conjuntiva ocular, não devem entrar em contato com a pomada.
Após a aplicação da pomada, as mãos devem ser lavadas com sabão. Continuar o tratamento durante alguns dias após desaparecimento dos sintomas.
A rubefação da pele após aplicação de TROMBOFOB® POMADA (heparina sódica e nicotinato de benzila) é indicativa de sua ação terapêutica.