Gravidez uno ciclo

UNO CICLO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de UNO CICLO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com UNO CICLO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Contraindicado na gravidez. Pouco se sabe sobre efeitos ao feto se forem usados contraceptivos injetáveis combinados durante a gravidez. A administração de anovulatórios no período pós-parto pode interferir com a lactação; pode ocorrer uma diminuição na quantidade e na qualidade do leite materno. Além disso, identificou-se uma pequena fração dos componentes hormonais dos anovulatórios no leite das mães que os utilizaram; entretanto, um efeito sobre a criança amamentada, se existente, não foi constatado.
Em aproximadamente 3 semanas após o parto, a coagulação sanguínea e a fibrinólise normalizam-se essencialmente e o Uno-Ciclo® pode normalmente ser usado a partir daí em mulheres que não estejam amamentando.