Interações medicamentosas uno ciclo

UNO CICLO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de UNO CICLO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com UNO CICLO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Tal como sucede com os anticoncepcionais hormonais em geral, o uso concomitante de Uno-Ciclo® com rifampicina, hidantoínas, barbituratos, antibióticos penicilânicos, cloranfenicol, griseofulvina, fenitoína, carbamazepina, primidona, isoniazida,
nitrofurantoína, sulfonamidas e tetraciclinas pode reduzir a eficácia contraceptiva do produto ou provocar irregularidades menstruais. Da mesma forma, os anticoncepcionais hormonais podem alterar a eficácia de anticonvulsivantes, anti-hipertensivos, hipnóticos, hipoglicemiantes, anticoagulantes e antidepressivos.