Posologia de uno ciclo

UNO CICLO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de UNO CICLO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com UNO CICLO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Uma ampola por via intraglútea profunda entre o 7º e 10º dia do ciclo menstrual, de preferência no 8º dia, a partir do início de cada menstruação. Contar o primeiro dia de sangramento menstrual como dia número um. Não massagear o local da aplicação. Se estas recomendações não forem observadas, a eficácia do produto pode ser comprometida e a paciente deverá utilizar outro método contraceptivo não hormonal até a próxima aplicação.

Instruções para aplicação do produto:
1) A aplicacão deverá ser feita somente na região glútea. Nunca no braço.
2) Inicie a assepsia em um dos quadrantes superiores externos, onde a injeção será aplicada.
3) Com uma das mãos espalmadas, repuxe firmemente a pele para baixo ou lateralmente. Introduza a agulha perpendicularmente à pele, no quadrante escolhido.
4) Verifique através de aspiração, com a mesma mão que segura a seringa, se nenhum vaso sanguíneo foi atingido. Se atingir algum vaso, retire a agulha e reinicie o processo.
5) Após ter injetado totalmente o líquido, espere 5 segundos e retire a agulha rapidamente. Em seguida, solte a pele que estava repuxada pela outra mão.
6) Com estes procedimentos, a pele voltará à posição original e o canal formado pela introdução da agulha apresentará formato em .Z., impedindo o refluxo do produto e evitando o escurecimento da pele. A paciente deve se movimentar após a aplicação.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:
Uno-Ciclo® deve ser aplicado entre o 7º e o 10º dia, de preferência no 8º dia, contados a partir do dia do início da menstruação.
Deve ser aplicado com agulha 30 X 7 ou 30 X 8 na região glútea, profundamente.
O local da injeção não deve ser massageado após a aplicação de Uno-Ciclo®.
Se estas recomendações não forem observadas, a eficácia do tratamento pode ser comprometida.
Para sua segurança, mantenha esta embalagem até o uso total do medicamento.