Indicações unoprost

UNOPROST com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de UNOPROST têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com UNOPROST devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Hiperplasia Prostática Benigna
UNOPROST® é indicado para o tratamento dos sintomas clínicos da hiperplasia prostática benigna (HPB), assim como para o tratamento da redução do fluxo urinário associada à HPB. UNOPROST® pode ser administrado em pacientes com HPB que sejam hipertensos ou normotensos. Enquanto não são observadas alterações clinicamente significativas na pressão sanguínea de pacientes normotensos com HPB, pacientes com HPB e hipertensão apresentam ambas as condições tratadas efetivamente com monoterapia com UNOPROST®.

Hipertensão
UNOPROST® é indicado para o tratamento da hipertensão, e pode ser usado como agente inicial para controle da pressão sanguínea na maioria dos pacientes. Em pacientes sem controle adequado com um único agente anti-hipertensivo, a doxazosina pode ser administrada em associação a outros agentes tais como diuréticos tiazídicos, betabloqueadores, antagonistas de cálcio, ou agentes inibidores da enzima de conversão de angiotensina.