Indicações urbanil

URBANIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de URBANIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com URBANIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Pelo seu efeito ansiolítico puro e sua grande margem de segurança garantida por uma tolerabilidade excelente, o Urbanil está formalmente indicado em todos os quadros somáticos ou psíquicos com manifestações importantes de ansiedade. Assim, a ação tranquilizante do Urbanil é destinada ao tratamento de:
-ansiedades relativas e endógenas;
-manifestações psicossomáticas dos estados ansiosos, relacionados com os diversos aparelhos (respiratório, cardiovascular, digestivo, geniturinário, locomotor etc.);
-tensão e ansiedade que acompanham doenças orgânicas.
Urbanil está indicado nos estados agudos e crônicos de ansiedade, que podem manifestar-se do seguinte modo: ansiedade, tensão, agitação, excitação, irritabilidade, insônia de origem emocional, transtornos psicovegetativos e psicossomáticos (transtorno mental que causa sintomas no corpo) (por exemplo, diarreia, aceleração dos batimentos cardíacos, sudorese), assim como instabilidade emocional.
A indicação em casos de transtornos psicovegetativos e psicossomáticos restringe-se aos casos em que não haja causas orgânicas. Antes de iniciar o tratamento dos estados de ansiedade associados com instabilidade emocional, o médico deve determinar se você sofre de depressões que requeiram tratamento especial ou adicional.
Urbanil está também indicado para terapia complementar nos casos de epilepsia, não adequadamente controlados com o uso de anticonvulsivantes clássicos.