Posologia de amytril

AMYTRIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de AMYTRIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com AMYTRIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Dosagem: – a dosagem deverá ser iniciada em nível baixo a ser gradualmente aumentada, notando-se cuidadosamente a respostaclínica e qualquer sinal de intolerância.
Posologia Inicial para Adultos em Ambulatório: – 75 mg/dia em doses fracionadas podendo ser aumentada até 150 mg/dia. A atividade antidepressiva aparece dentro de 3 a 4 dias ou até 30 dias para desenvolver-se totalmente. Um método alternativo pode ser o de iniciar o tratamento com 50 a 100 mg à noite, ao deitar-se, podendo ser aumentada de 25 a 50 mg por noite até 150 mg/ dia.
Posologia de Manutenção para Adultos em Ambulatório: – 50 a 100 mg/dia, de preferência à noite em uma única dose.
Alcançada a melhora, reduzir até a mínima dose necessária.
Posologia para Pacientes Hospitalizados: – início de 100 mg/dia, gradualmente aumentados segundo a necessidade até 200 mg/dia. Alguns pacientes necessitam de 300 mg/dia.
Posologia para Adolescentes e Idosos: – início com doses baixas, geralmente 50 mg/dia, em doses fracionadas.
Uso em crianças: – em razão da falta de experiência com este medicamento na terapia da depressão infantil, não se recomenda o uso em menores de 12 anos.
Uso na Enurese: 10 mg à noite ao deitar-se ou aumentando-se segundo as necessidades, levando-se em consideração o peso e a idade do paciente.