Contra-indicações ursacol

CONTRA- URSACOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- URSACOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- URSACOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



URSACOL é contraindicado nos casos de:
Icterícia obstrutiva e hepatites agudas graves.
Gravidez. Colecistite: um cálculo volumoso pode obstruir o colo da vesícula, causando exclusão biliar; a estase biliar pode provocar colecistite química que, se infectada, pode tornar-se grave.
Cólicas biliares frequentes: os cálculos de menor diâmetro podem migrar periodicamente para o duodeno, sendo que esta migração pode ser acompanhada de cólicas. Insuficiência renal grave. Processos inflamatórios do intestino delgado ou do intestino grosso.
Uso de contraceptivos hormonais. Úlcera gastroduodenal em fase ativa. Alterações hepáticas e intestinais, que interferem com a circulação entero-hepática dos ácidos biliares (resecção ou ileostomia, ileíte localizada, colestase extra e intrahepática, distúrbio hepático agudo ou crônico grave).
Pacientes em estado terminal de cirrose biliar primária.
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.