Interações medicamentosas valtrex

VALTREX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VALTREX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VALTREX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Não foi identificada nenhuma interação clinicamente significativa.
O aciclovir é eliminado primariamente inalterado na urina, através da secreção tubular renal ativa. Quaisquer drogas administradas concomitantemente que venham a competir com esse mecanismo podem aumentar as concentrações plasmáticas do aciclovir após o uso de Valtrex®.
Com a administração de 1g de Valtrex®, a cimetidina e a probenecida aumentam a ASC do aciclovir por esse mecanismo e reduzem seu clearance renal. No entanto, em virtude do amplo índice terapêutico do aciclovir, não é necessário ajuste de dosagem.
Em pacientes que recebem altas doses de Valtrex® (4 g/dia ou mais), é necessário ter cautela ao coadministrar drogas que competem com aciclovir pela eliminação, pois há possibilidade de aumento dos níveis plasmáticos de uma ou ambas as drogas ou seus metabólitos. Após uso concomitante de Valtrex® com micofenolato de mofetila (agente imunossupressor usado em pacientes transplantados),observou-se aumento da ASC plasmática do aciclovir e do metabólito inativo do micofenolato de mofetila.
Também é necessário ter cautela (e fazer o monitoramento das alterações da função renal) ao administrar Valtrex® em altas doses (4 g/dia ou mais) com drogas que afetam outros aspectos da fisiologia renal (caso da ciclosporina e do tacrolimo, por exemplo).