Posologia de valtrian hct

VALTRIAN HCT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VALTRIAN HCT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VALTRIAN HCT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



VALTRIAN HCT pode ser administrado com outros agentes anti-hipertensivos. VALTRIAN HCT pode ser administrado com ou sem alimentos.

Hipertensão
A dose usual inicial e a dose de manutenção de VALTRIAN HCT é de um comprimido de 50/ 12,5 mg (losartana 50 mg/hidroclorotiazida 12,5 mg) uma vez ao dia. Para os pacientes que não respondem adequadamente ao tratamento com a dosagem de 50/12,5 mg, a dose pode ser aumentada para 1 comprimido de VALTRIAN HCT 100/25 mg (losartana 100 mg/hidroclorotiazida 25 mg) uma vez ao dia ou 2 comprimidos de 50/12,5 mg uma vez ao dia. A dose máxima é de 1 comprimido de 100/25 mg uma vez ao dia ou 2 comprimidos de 50/12,5 mg uma vez ao dia. Em geral, atinge-se o efeito anti-hipertensivo em três semanas após o início do tratamento.
O tratamento com VALTRIAN HCT não deve ser iniciado em pacientes que apresentam depleção de volume intravascular (por exemplo, pacientes que estejam utilizando altas doses de diuréticos). VALTRIAN HCT não é recomendado para pacientes com insuficiência renal severa (depuração de creatinina <= 30 mL/min) ou para pacientes com insuficiência hepática.
Não é necessário ajuste posológico inicial de VALTRIAN HCT 50/12,5 mg em pacientes idosos. Os comprimidos de VALTRIAN HCT de 100/25 mg não devem ser usados como tratamento inicial em pacientes idosos.

Redução do risco de morbidade e de mortalidade cardiovasculares em pacientes hipertensos com hipertrofia ventricular esquerda
A dose inicial usual é de 50 mg de losartana uma vez ao dia. Se a meta da pressão arterial não for atingida com 50 mg de losartana, a terapia deve ser titulada utilizando-se uma combinação de losartana e uma dose baixa de hidroclorotiazida (12,5 mg). Se necessário, a dose deve ser aumentada para 100 mg de losartana e 25 mg de hidroclorotiazida uma vez ao dia. Os comprimidos revestidos de 50 + 12,5 mg e 100 + 25 mg são formulações alternativas adequadas para pacientes que poderiam receber losartana e hidroclorotiazida concomitantemente.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.