Contra-indicações venlift od

CONTRA- VENLIFT OD com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- VENLIFT OD têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- VENLIFT OD devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Não se recomenda o uso de antidepressivos, incluindo VENLIFT® OD, em mulheres grávidas ou em fase de amamentação, a menos que o médico considere que os benefícios superem os riscos. O uso do medicamento no último trimestre de gestação e até no período próximo ao parto obriga a observar o recém-nascido para eventuais efeitos da retirada de venlafaxina.
VENLIFT® OD é contraindicado: (1) em pacientes alérgicos a qualquer componente da formulação, (2) pacientes recebendo antidepressivos do tipo inibidores da monoaminoxidase (IMAO).
O tratamento com o VENLIFT® OD não deve ser iniciado no período de, no mínimo, 14 dias após a descontinuação do tratamento com um inibidor da monoaminoxidase (IMAO); O VENLIFT® OD deve ser descontinuado por, no mínimo, 7 dias antes do início do tratamento com qualquer IMAO.