Contra-indicações verapamil

CONTRA- VERAPAMIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- VERAPAMIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- VERAPAMIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Cloridrato de verapamil é contraindicado para o uso por pessoas com hipersensibilidade ao cloridrato de verapamil ou a outros componentes da fórmula do medicamento.
Cloridrato de verapamil também é contraindicado em casos de:
•choque cardiogênico;
•bloqueio AV (atrioventricular) de segundo ou terceiro graus (exceto em pacientes com marca-passo artificial em funcionamento);
•síndrome do nódulo sinusal (exceto em pacientes com marca-passo artificial em funcionamento);
•insuficiência cardíaca com redução da fração de ejeção menor que 35 % e/ ou pressão pulmonar acima de 20 mm Hg (a não ser que secundário para taquicardia supraventricula sensível ao tratamento com verapamil);
•flutter ou fibrilação atrial na presença de feixes de condução acessórios (ou seja; síndrome de Wolff -Parkinson- White e Lown-Ganong-Levine). Estes pacientes correm risco de desenvolver taquicardia, incluindo fibrilação ventricu lar se cloridrato de verapamil for administrado.