Reações adversas verapamil

VERAPAMIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VERAPAMIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VERAPAMIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Reações adversas foram relatadas durante estudos clínicos fase IV e durante o período de pós-comercialização de cloridrato de verapamil.
As frequências de reações adversas são definidas como: muito comum (=> 1/10); comum (=> 1/100 a < 1/10); incomum (=> 1/1000 a < 1/100); rara (=> 1/10.000 a < 1/1.000); muito rara ( < 1/10.000); reação desconhecida ( não pode ser estimada pela informação disponível).
As reações adversas mais comuns relatadas foram: do r de cabeça, tontura, disturbios gastrintestinais (nausea, constipação dor abdominal), bradicardia, taquicardia, palpitações, hipotensão , rubor, edema periférico e fadiga.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.