Posologia de verotina

VEROTINA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VEROTINA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VEROTINA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Verotina® deve ser administrado por via oral.

Depressão: a dose inicial recomendada é de 20 mg/dia – 1 comprimido ou 20 gotas por dia.

Bulimia Nervosa: a dose recomendada é de 60 mg/dia – 3 comprimidos ou 60 gotas por dia.

Transtorno Obsessivo – Compulsivo (TOC): a dose recomendada é de 20 mg a 60 mg/dia – 1 a 3 comprimidos ou 20 a 60 gotas por dia.

Transtorno Disfórico Pré-Menstrual (TDPM – TPM): a dose recomendada é de 20 mg/dia (1 comprimido ou 20 gotas por dia) administrada continuamente (durante todos os dias do ciclo menstrual) ou intermitentemente (isto é, uso diário, com início 14 dias antes do início previsto da menstruação, até o primeiro dia do fluxo menstrual. A dose deverá ser repetida a cada novo ciclo menstrual).

Para todas as indicações: a dose recomendada pode ser aumentada ou diminuída. Doses acima de 80mg/dia não foram sistematicamente avaliadas. Idade: não há dados que demonstre a necessidade de doses alternativas tendo como base somente a idade do paciente.
Para comprimidos revestidos:

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.