Posologia de vitafer

VITAFER com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VITAFER têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VITAFER devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Cuidados de administração
O ferro é bem absorvido por via oral, especialmente se tomado com o estômago vazio, mas usualmente sua administração é acompanhada de alimentos para amenizar efeitos indesejáveis como náuseas e azias.
A ingestão de outros medicamentos deve ser realizada em horários separados da tomada do ferro, pelo menos, por duas horas.

Posologia
Administrar 1 comprimido ao dia, após as refeições.
A administração de qualquer composto de ferro para correção de anemias deve ser prolongada por várias semanas, além da recuperação do conjunto de sintomas para reabastecimento de depósito normal de ferro no organismo.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.