Posologia de androfloxin

ANDROFLOXIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ANDROFLOXIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ANDROFLOXIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Androfloxin® deve ser ingerido com um copo de água, no mínimo uma hora antes ou duas horas depois das refeições ou da ingestão de leite. Polivitamínicos, outros produtos contendo ferro ou zinco, antiácidos contendo magnésio e alumínio, sucralfato ou didanosina (em comprimidos mastigáveis tamponados ou em pó pediátrico para solução oral) devem ser tomados somente duas horas depois da administração de Androfloxin ® .
Deve-se testar a sensibilidade do agente causal a Androfloxin® , entretanto a terapia pode ser iniciada antes dos resultados do antibiograma.

Tratamento:

DIAGNÓSTICO POSOLOGIA

DURAÇÃO DO
TRATAMENTO

Infecção do trato urinário 400mg 12/12 h 7-10 dias
Cistite aguda não complicada 400mg 12/12 h 3-7 dias

Infecção do trato urinário
crônica recidivante+

400mg 12/12 h até 12 semanas++
Gastrenterite bacteriana aguda 400mg 12/12 h 5 dias

Uretrite, faringite, proctite ou
cervicite gonocócica agudas

800mg dose unica
Febre tifoide 400mg 08/08 h 14 dias



+ Se for obtida supressão adequada nas primeiras 4 s emanas de tratamento, a dose de Androfloxin® pode ser reduzida para 400 mg ao dia.
++ O tratamento com duração de 4 semanas tem se mostrado bastante eficaz nos casos de prostatite crônica.

Profilaxia:

DIAGNÓSTICO POSOLOGIA DURAÇÃO DO TRATAMENTO
Sepse decorrente de neutropenia 400mg 8/8 h Enquanto a neutropenia se mantiver
Gastrenterite bacteriana 400mg/dia

Iniciar 24h antes da chegada e
continuar 48h após a saída de áreas
endêmicas



Insuficiência renal
Androfloxin® é adequado para o tratamento de pacientes com insuficiência renal. Em estudos envolvendo pacientes com depuração plasmática de creatinina inferior a 30mL/min/1,73m², mas que não requeriam hemodiálise, a meia-vida plasmática de norfloxaxcino foi de aproximadamente 8 horas. Estudos clínicos não mostraram diferenças na meia-vida média de norfloxacino em pacientes com depuração plasmática de creatinina inferior a 10mL/min/1,73m² em comparação com aquele s com depuração plasmática de 10- 30mL/min/1,73m². Portanto, para esses pacientes, a dose recomendada é de 1 comprimido de 400 mg uma vez ao dia. Nessa posologia, as concentrações nos fluidos e tecidos corporais apropriados excedem as CIMs da maioria dos patógenos sensíveis ao norfloxacino.
Não há dados suficientes para recomendar uma posologia para tratamento de gonorreia em pacientes com depuração plasmática de creatinina de 30mL/min/1,73m² ou menos. Androfloxin® não foi estudado em pacientes com febre tifoide com depuração plasmática de creatinina inferior a 30mL/min/1,73 m².