FECHAR
Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Posologia de Annita

COMPRIMIDO REVESTIDO
Modo de usar
Annita® deve ser administrado com alimentos, o que garante uma elevada absorção do medicamento.

Posologia

IndicaçãoDosagemDuração

Gastroenterites virais causadas por
rotavírus e norovírus

um comprimido (500 mg), duas vezes por dia (a cada 12 horas)3 dias consecutivos

Helmintíases, amebíase, giardíase,
isosporíase, balantidíase, blastocistose

um comprimido (500 mg), duas vezes por dia (a cada 12 horas)3 dias consecutivos
Criptosporidíase em pacientes sem imunodepressãoum comprimido (500 mg), duas vezes por dia (a cada 12 horas)3 dias consecutivos
Criptosporidíase em pacientes imunodeprimidos, se a contagem de CD4 for superior a 50 células/mm3um ou dois comprimidos (500 a 1000 mg), duas vezes por dia (a cada 12 horas)14 dias consecutivos
Criptosporidíase em pacientes imunodeprimidos, se a contagem de CD4 for inferior a 50 células/mm3um ou dois comprimidos (500 a 1000 mg), duas vezes por dia (a cada 12 horas)Deve-se manter a medicação por, no mínimo, oito semanas ou até a resolução dos sintomas e negativação dos oocistos


Este medicamento (comprimido revestido) não deve ser partido, aberto ou mastigado.

PÓ PARA SUSPENSÃO ORAL
Modo de usar
Annita® deve ser administrado com alimentos, o que garante uma elevada absorção do medicamento. Prepare a suspensão imediatamente antes de usá-la pela primeira vez, conforme instrução abaixo:

1. Agite vigorosamente o frasco ainda fechado, para soltar o pó do fundo.
2. Adicione água fervida ou filtrada, até a marcação indicada no rótulo.
3. Coloque o adaptador para seringa no frasco.
4. Tampe o frasco e agite vigorosamente para obtenção de uma suspensão homogênea. Se necessário, adicione novamente água filtrada, até a marcação indicada no rótulo e agite para homogeneizar.
5. O volume da suspensão deve ser medido com a seringa. Ajuste a seringa no orifício da tampa interna do frasco, vire-o de cabeça para baixo e puxe o êmbolo até o volume prescrito pelo médico.
6. A suspensão pode ser administrada diretamente da seringa à boca ou, se desejado, pode ser transferida para a colher antes da administração.
Qualquer quantidade não utilizada da suspensão oral, após o período máximo de armazenamento de sete dias, deve ser descartada.
Atenção: Seringa dosadora para uso exclusivo de Annita suspensão. Após o uso, lave-a em água corrente e guarde-a para a próxima dosagem.

Antes de cada administração, a suspensão deve ser bem agitada.

Posologia

IndicaçãoDosagemDuração

Gastroenterites virais causadas por
rotavírus e norovírus

0,375 mL (7,5 mg) por kg, duas vezes por dia (a cada 12 horas)3 dias consecutivos

Helmintíases, amebíase, giardíase,
isosporíase, balantidíase, blastocistose

0,375 mL (7,5 mg) por kg, duas vezes por dia (a cada 12 horas)3 dias consecutivos
Criptosporidíase em pacientes sem imunodepressão0,375 mL (7,5 mg) por kg, duas vezes por dia (a cada 12 horas)3 dias consecutivos
Criptosporidíase em pacientes imunodeprimidos, se a contagem de CD4 for superior a 50 células/mm30,375 mL (7,5 mg) por kg, duas vezes por dia (a cada 12 horas)14 dias consecutivos
Criptosporidíase em pacientes imunodeprimidos, se a contagem de CD4 for inferior a 50 células/mm30,375 mL (7,5 mg) por kg, duas vezes por dia (a cada 12 horas)Deve-se manter a medicação por, no mínimo, oito semanas ou até a resolução dos sintomas e negativação dos oocistos



-Reações comuns (> 1/100 e < 1/10): dor abdominal do tipo cólica, diarreia, náusea, vômito e dor de cabeça.
-Reações incomuns (> 1/1.000 e < 1/100): reação alérgica, aumento dos níveis sanguíneos de transaminase glutâmica pirúvica, anemia, aumento do apetite, aumento da creatinina no sangue, hiperidrose, tontura, coloração amarelo claro no olho, febre, flatulência, hipertensão, prurido, rinite, aumento das glândulas salivares, taquicardia, coloração amarelada ou amarelo-esverdeada da urina ou esperma.
Annita® pode produzir alteração da cor dos fluidos fisiológicos (por ex., urina e esperma) para amarelo esverdeado, sem qualquer significado clínico. Isto se deve à coloração de alguns dos componentes da fórmula.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal