Posologia de iruxol pomada

Iruxol Pomada com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Iruxol Pomada têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Iruxol Pomada devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Deve-se fazer rigorosa higiene local antes da utilização do produto.
Recomenda-se aplicar a pomada, cuidadosamente, dentro da área lesada.
Evitar contato com os olhos e com a mucosa da cavidade oral.
A finalidade do uso de IRUXOL MONO® (colagenase) é de limpeza enzimática de lesõessuperficiais. Para obter sucesso no tratamento, deve ser observado o seguinte:
a.IRUXOL MONO (colagenase) uma camada de cerca de 2 mm da pomada deve ser aplicada, no curativo ou diretamente para a área a ser tratada ligeiramente umedecida uma vez ao dia. Assegure- se que o contato foi total com a área da ferida. Ocasionalmente, o uso duas vezes por dia da pomada pode ser necessário. Não há uma dose fixa do produto, uma vez que a dose a ser utilizada depende do tamanho da lesão.
O efeito nas necroses crostosas é melhorado fazendo-se um corte no centro (escarotomia) e, em alguns casos, nas margens, seguido de aplicação da pomada, tanto por baixo da crosta como por cima.
b.O tratamento de úlceras varicosas pode ser facilitado pelo uso de uma bandagem comprimindo o local e, em casos de distúrbios de circulação sanguínea, úlceras diabéticas ou de etiologia
neurológica, pelo tratamento adequado com medicamentos. Para garantir sucesso no tratamentoenzimático da ferida com IRUXOL MONO (colagenase), o local deve estar úmido suficiente durante o tratamento Material necrótico seco (ferida seca) ou duro deve ser amolecido primeiramente por meio de compressas úmidas com soro fisiológico ou outra solução tolerada pelo tecido (por exemplo, glicose).
c.O curativo de IRUXOL MONO (colagenase) pomada deve ser trocado diariamente. Em alguns casos, para o aumento da atividade enzimática, a aplicação da pomada duas vezes ao dia pode ser necessária. A aplicação de uma grande quantidade do produto não é necessária e não irá melhorar o processo de limpeza da ferida.
d.Antes de aplicar IRUXOL MONO (colagenase), todo material necrótico desprendido deve serremovido com uma gaze embebida em soro fisiológico. Isto se faz, também, através de pinça,
espátula ou por lavagem, tendo o cuidado de não utilizar detergente ou sabões.
e.Sempre que houver infecção, o tratamento com antibióticos deve ser considerado. Cloranfenicol,neomicina, framicetina, bacitracina, gentamicina, polimixina B e macrolídeos, por exemplo, eritromicina,mostraram-se compatíveis com colagenase.
f.O tratamento com IRUXOL MONO (colagenase) deve ser finalizado quando o desbridamento do tecido necrótico for completado, a superfície da ferida estiver limpa e o tecido de granulação estiver bem estabelecido. Como é de costume na prática clínica, proteger as bordas da ferida e pele saudáveis a fim de evitar irritação.
g.Se não houver melhora após 14 dias, o tratamento com IRUXOL MONO (colagenase) deve ser descontinuado.