Posologia de arcoxia

ARCOXIA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ARCOXIA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ARCOXIA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



ARCOXIA® é administrado por via oral e pode ser ingerido com ou sem alimentos. ARCOXIA® deve ser administrado pelo menor tempo possível e deve ser utilizada a menor dose diária eficaz.
Osteoartrite: a dose recomendada é de 60 mg uma vez ao dia.
Artrite Reumatoide: a dose recomendada é de 90 mg uma vez ao dia.
Espondilite Anquilosante: a dose recomendada é de 90 mg uma vez ao dia.
Dor Crônica: a dose recomendada é de 60 mg uma vez ao dia.
Dor Aguda: para condições de dor aguda, a dose recomendada é de 90 mg uma vez ao dia. ARCOXIA® deve ser utilizado apenas no período sintomático agudo, limitando-se até 8 dias, no máximo.
Dor Pós-cirurgia Odontológica: a dose recomendada é de 90 mg uma vez ao dia, limitada ao máximo de 3 dias. Alguns pacientes podem necessitar de analgesia pós-operatória adicional.
Dor Pós-cirurgia Ginecológica: a dose recomendada é de 90 mg uma vez ao dia, limitada ao máximo de 5 dias. A dose inicial deve ser administrada logo antes da cirurgia.

Doses maiores que as recomendadas para cada indicação não devem ser utilizadas, portanto:
– a dose para osteoartrite não deve exceder 60 mg ao dia;
– a dose para artrite reumatoide não deve exceder 90 mg ao dia;
– a dose para espondilite anquilosante não deve exceder 90 mg ao dia;
– a dose para dor crônica não deve exceder 60 mg ao dia;
– a dose para dor aguda não deve exceder 90 mg ao dia;
– a dose para dor aguda pós-cirurgia odontológica não deve exceder 90 mg ao dia, limitada ao máximo de 3 dias;
– a dose para dor aguda pós-cirurgia ginecológica não deve exceder 90 mg ao dia, limitada ao máximo de 5 dias.
Como os riscos cardiovasculares dos inibidores seletivos da COX-2 podem aumentar com a dose e a duração da exposição, deve-se utilizar a dose diária mais baixa possível pelo período de tempo mais curto possível. A necessidade do paciente de alívio sintomático e a resposta ao tratamento devem ser reavaliadas periodicamente (veja PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS).

Idade, Sexo e Raça
Não são necessários ajustes posológicos para idosos ou com base no sexo ou raça.

Insuficiência Hepática
Em pacientes com insuficiência hepática leve (escore de Child-Pugh de 5-6), a dose de 60 mg uma vez ao dia não deve ser excedida. Em pacientes com insuficiência hepática moderada (escore de Child-Pugh de 7-9), a dose deve ser reduzida; a dose de 60 mg em dias alternados não deve ser excedida. Não há dados clínicos ou farmacocinéticos em pacientes com insuficiência hepática grave (escore de Child-Pugh >9) (veja PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS).

Insuficiência Renal
O tratamento com ARCOXIA® não é recomendado para pacientes com doença renal avançada (clearance de creatinina <30 mL/min). Não são necessários ajustes posológicos para pacientes com insuficiência renal leve/moderada (clearance de creatinina ≥30 mL/min) (veja PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS).