Interações medicamentosas arelix

ARELIX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ARELIX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ARELIX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A experiência com outros diuréticos de mecanismo de ação similar sugere que algumas interações devem ser consideradas:
Pode ocorrer potencialização dos efeitos nefrotóxicos e ototóxicos de alguns antibióticos.
Durante tratamento simultâneo com digitálicos, deve ser lembrado que a deficiência de potássio e magnésio aumenta a sensibilidade do miocárdio aos digitálicos, podendo ocorrer, como resultado, arritmias cardíacas.
Quando ARELIX® for administrado simultaneamente com hormônios que afetem o equilíbrio eletrolítico (corticosteroides), laxantes ou carbenoxolonas, ou nos casos onde o alcaçuz (erva medicinal) é frequentemente consumido, a capacidade desses fármacos provocarem hipopotassemia deve ser considerada.
O efeito anti-hipertensivo de outros medicamentos pode ser aumentado. A administração concomitante de um inibidor da ECA pode levar a uma redução da pressão arterial (algumas vezes progredindo para choque) e/ou comprometimento da função renal (algumas vezes progredindo para insuficiência renal), especialmente em pacientes que desenvolvem deficiência de sal e líquidos após terapia diurética.
Em pacientes diabéticos, pode ser necessário um aumento da dose do hipoglicemiante.
O efeito dos salicilatos e relaxantes musculares tipo curare pode ser potencializado, enquanto que o das aminas vasopressoras (ex.: adrenalina, noradrenalina) pode ser atenuado.
A excreção do lítio por via renal pode ser reduzida, o que pode acarretar aumento dos seus efeitos cardiotóxicos e neurotóxicos.
Os anti-inflamatórios não esteroides (indometacina, ácido acetilsalicílico) podem atenuar o efeito diurético da piretanida e até causar insuficiência renal em caso de hipovolemia preexistente.