Interações medicamentosas aromasin

AROMASIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de AROMASIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com AROMASIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Evidências in vitro demonstraram que o fármaco é metabolizado através do citocromo P450 (CYP) 3A4 e aldocetoredutases, não inibindo qualquer das principais isoenzimas do CYP. Em um estudo farmacocinético clínico, a inibição específica do CYP3A4 pelo cetoconazol não demonstrou qualquer efeito significativo na farmacocinética de exemestano.
A coadministração com indutores do CYP3A4 (por exemplo, rifampicina, fenotoina, carbamazepina, fenobarbital, ou erva de São João) pode reduzir significativamente a exposição ao exemestano.